02/09/2023 às 23h30min - Atualizada em 02/09/2023 às 23h30min

Aula inaugural do Projeto Sábado Itinerante em Curimatá conta com a participação de mais de 300 estudantes

Ação é resultado de uma parceria entre a Administração Municipal e o IFPI Corrente.

Ascom
Neste sábado, 02/09, aconteceu a aula inaugural do Projeto Sábado Itinerante em Curimatá, resultado da parceria estabelecida entre o IFPI Campus - Corrente e a Administração Municipal de Curimatá.

LEstudantes do Complexo Educacional Valdecir Rodrigues de Albuquerque, Escola Agrotécnica Professor Gildésio Rodrigues Nogueira e a Unidade Escolar Enir Guerra participaram de um dia especial de conhecimento e aprendizado por meio de oficinas técnicas. 

O prefeito do município, Valdecir Júnior, reforça que a iniciativa tem como principal objetivo a promoção de novas oportunidades aos estudantes, contribuindo para o seu desenvolvimento acadêmico. “Essa ação e atividade desenvolvida pelo IFPI Campus - Corrente é muito importante para os nossos estudantes, para as famílias curimataenses que pensam, desejam e sonham com um futuro melhor dos seus filhos e, também, para toda a estrutura de educação do nosso município, além de estimular a busca por novos conhecimentos. Serve também de inspiração para que alguns busquem cursar o ensino técnico, o que sem dúvida abrirá muitas portas em suas vidas profissionais”.

Entusiasmado com a experiência, Valdecir Júnior luta para trazer uma unidade do IFPI para Curimatá, tornando viável para toda a população do município e da região o acesso ao ensino técnico, já que a cidade de Corrente está localizada há 135 km, tornando difícil para a maioria das famílias o ingresso na instituição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »