18/09/2023 às 10h52min - Atualizada em 18/09/2023 às 10h52min

LUTO: Morre Miraisa Nogueira de Albuquerque, mãe do prefeito de Curimatá

O corpo será velado a partir das 16h na residência da família. O sepultamento está marcado para a manhã desta terça-feira (19).

Viviane Setragni
Portal Corrente
A senhora Miraisa Nogueira de Albuquerque, 82 anos, mãe do prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, faleceu neste domingo (17) na cidade de Teresina. O seu corpo está sendo transladado para Curimatá, onde será sepultado.

Com ampla atuação na comunidade, dona Miraisa foi fundadora, diretora e exerceu a função de professora da Creche filantrópica "Jardim da Infância O Coelhinho", responsável pela formação inicial de várias gerações de Curimatá ao longo de 32 ano. Por 10 anos, dirigiu e foi educadora na escola católica Educandário Nossa Senhora do Bom Sucesso e catequizadora na Igreja Católica de Curimatá.

Tabeliã concursada desde o ano de 1967, exerceu com zelo as funções de escrivã do Cartório do Primeiro Ofício do município.

Paralelamente, esteve durante toda a vida uma forte ligação com a política, sendo filha de prefeito (por um mandato); esposa de prefeito (por dois mandatos); cunhada de prefeito (por um mandato), e mãe de prefeito (por quatro mandatos). 

Foi casada com Valdecir Rodrigues Albuquerque, com quem teve os filhos Valdecir Rodrigues Albuquerque Júnior, Sônia Cassandra Nogueira de Albuquerque, Hilma Vanda Nogueira de Albuquerque Carvalho e Helma Fernanda de Albuquerque Silveira.

O prefeito de Curimatá decretou luto oficial de 3 dias pelo falecimento de dona Miraisa e as atividades dos órgãos públicos municipais estão suspensas nesta segunda-feira (18), exceto pelos serviços essenciais.

A prefeitura de Curimatá, Ordem dos Advogados, Associação Piauiense dos Municípios e outros órgãos e entidades do estado publicaram nota de pesar.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O corpo será velado em sua residência, na Av. Telésforo Guerra, a partir das 16 horas. O sepultamento acontecerá às 8h da manhã de terça-feira (19), no cemitério local.

 




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »