20/09/2023 às 12h16min - Atualizada em 20/09/2023 às 12h16min

Moradores do bairro Santo Antonio em Gilbués sofrem há 10 dias sem água nas torneiras

Viviane Setragni
Portal Corrente
Os moradores do bairro Santo Antônio, na cidade de Gilbués, estão há pelo menos 10 dias sem água nas torneiras. O "normal", dizem eles, é que a água venha em pouca quantidade e em horários esporádicos, não chegando nem mesmo a encher a caixa d'água ou os galões que já ficam preparados para armazenamento. Mas nos últimos dias, nem mesmo esse fornecimento esporádico tem acontecido, deixando a população em um verdadeiro estado de calamidade, considerando as temperaturas elevadas que tem sido registradas.

Segundo os moradores, a prefeitura dispõe de um caminhão-pipa, que faz o abastecimento emergencial das casas, mas devido à grande demanda, ele leva vários dias para retornar na mesma rua. "A gente se vira como pode, paga particular, quem tem carro busca em outro lugar e quem não tem é obrigado a ir na casa de parentes que moram em lugares onde não falta água. Não tem como banhar, lavar uma roupa e nem beber ou cozinhar, é uma situação muito difícil que a gente tá passando", disse uma moradora do bairro, que prefere não se identificar. 

 
Outra situação que causa indignação aos moradores seria a falta de comunicação entre os responsáveis pelo abastecimento, no caso a prefeitura, e a comunidade. "A gente não sabe por que falta água, se é porque o poço tá secando, se tem bomba queimada, e também não sabe quando vai resolver, porque ninguém fala nada", disse outro morador do bairro.

O problema de abastecimento d'água no município de Gilbués não é uma novidade, no ano de 2021, a população da cidade chegou a realizar uma manifestação em frente à prefeitura para pedir providências. Na ocasião, o prefeito Amiltinho assumiu o compromisso, diante da comunidade, de resolver o problema em no máximo um ano. Pelo menos no bairro Santo Antônio, os problemas continuam.

 
O Portal Corrente tentou entrar em contato com a pessoa apontada pela comunidade como sendo a responsável pela água no bairro, William, mas não obteve resposta. O portal está à disposição para esclarecimentos.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »