26/09/2023 às 13h41min - Atualizada em 26/09/2023 às 13h41min

Hospital Estadual de Corrente realizou 54 cirurgias nos dias 23 e 24 de setembro

O número é resultado do programa "Saúde em Dia", que visa zerar a fila de cirurgias eletivas e reduzir o tempo de espera nos hospitais da rede estadual.

Viviane Setragni
Portal Corrente

O Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, localizado no município de Corrente, realizou um total de 54 cirurgias no último final de semana (dias 23 e 24 de setembro), entre procedimentos eletivos e emergenciais. 

Além da população de Corrente, a ação beneficiou pacientes de outras cidades do Extremo-Sul do estado. Ao todo foram 29 cirurgias ginecológicas e gerais, seis cesarianas, uma laqueadura, duas cirurgias de túnel do carpo e 16 ortopédicas. 

Esse número é resultado do programa Saúde em Dia. A iniciativa tem como objetivo zerar a fila de cirurgias eletivas e reduzir o tempo de espera nos hospitais da rede estadual. Até o momento, nove hospitais zeraram a fila de cirurgias eletivas.

“Nossa meta é acelerar cada vez mais o número de procedimentos realizados em todo o estado”, destaca Dirceu Campêlo, superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O programa Saúde em Dia tem ainda o objetivo de acelerar outras ações da saúde, como vacinação e implantação de novos serviços em hospitais estaduais.

Participaram dos procedimentos os médicos Jeam Carlos Félix,  João Sirqueira, Wilson Granjeiro,  Epifanio João da Cruz Neto, Regina Áurea Crispim (Bom Jesus/PI), Danilo Lustosa Nogueira, Washington Passos Marinielo (Barreiras/BA) e Dra. Lyz (médica residente em anestesia) e Ferdinan Pinheiro Rodrigues (Barreira/BA).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »