26/11/2023 às 19h47min - Atualizada em 26/11/2023 às 19h47min

Policiais do 7º BPM de Corrente participam de treinamento para implantação da Patrulha Maria da Penha

Viviane Setragni
Portal Corrente
Policiais Militares do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente participaram do II curso de Capacitação ao Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar. Na ocasião, mais de 100 policiais de todo o estado foram capacitados para atuar na Patrulha Maria da Penha e em seus serviços. Do 7º BPM, participaram os Cabos Mailson Bonfim Ribeiro e Romeu Alves Oliveira, e soldados Andréia De Souza de Oliveira, Giorgianna Nogueira De Miranda, Laurent Pablo Silva Pugas, Luiz Ferreira Calaço Filho, Maria Carla Daniele Lira e Tiara Da Silva Lima.
 
O treinamento aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de novembro, em Teresina, e contou com a presença do Comando-Geral da PMPI,  da Secretaria da Mulher, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Delegacia de polícia da mulher,  psicólogos, assistentes sociais e da Coordenadoria da Patrulha Maria da Penha, estando toda a rede à disponibilidade do corpo docente orientando  o  trabalho da policia destinado à população de mulheres que sofrem as infrações da lei, e não, unicamente, aos infratores.

Os alunos policiais ainda participaram de estágios em viaturas caracterizada na cor Lilás para assistir à mulheres que estão sob medida protetiva contra seus agressores e ainda visitaram a 7º casa da Mulher Brasileira no Brasil, que é um ambiente que acolhe, ampara e defende mulheres em um único lugar. Tiveram, também, o recebimento de depoimentos das mulheres violentadas que estão protegidas, sensibilizando-os a um atendimento mais humanizado no âmbito da Polícia Militar.

O Comandante do 7º BPM de Corrente, Tenente-Coronel Francisco Carlos dos Anjos, agradece às autoridades pelo treinamento para  implantação do serviço no batalhão. "Agradecemos imensamente ao Excelentíssimo senhor governador Rafael Fonteles, por entender a importância dessa iniciativa e investir na implantação da patrulha em todo o interior do estado. Agradecemos também ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Dr. Chico Lucas, assim como ao Excelentíssimo Comandante-Geral da Polícia Militar,  Coronel Scheiwann Lopes", registrou.

 
O Tenente-Coronel destaca ainda a importância da implantação da Patrulha Maria da Penha na área de atuação do batalhão. "Agora o 7º batalhão passará a contar com uma equipe preparada de homens e mulheres, que atuará em rondas destinadas exclusivamente ao atendimento de  casos que envolva violência doméstica e familiar contra mulher, promovendo, de forma eficaz, a preservação da integridade física psicológica das vítimas, inibindo ainda a ação do agressor, restabelecendo a sensação de segurança da mulher e retorno da sua vida normal. Nós temos um número considerável de ocorrências dessa natureça e sem dúvida essa equipe especializada fará significativa diferença nestes atendimentos", finalizou o comandante.

A Patrulha Maria da Penha atuará com a viatura caracterizada na cor lilás, implantada em todo o estado para atendimento aos crimes de violência contra a mulher.





        

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »