28/11/2023 às 18h27min - Atualizada em 28/11/2023 às 18h27min

Estudantes do anexo João Benício da localidade Riacho Grande visitam Museu Mãe Iracema

Eles foram acompanhados pelo historiador Edilson de Araújo Nogueira, que explicou sobre as raízes de Corrente.

Viviane Setragni
Portal Corrente
Estudantes do Anexo Estadual e Municipal do Colégio João Benício, da localidade Riacho Grande, zona rural do município de Corrente, tiveram nesta terça-feira um dia especial dedicado à cultura! Eles participaram de um passeio ao Museu Mãe Iracema, um dos maiores acervos de arte sacra do país, além de peças que retratam a cultura e a história dos antepassados de Corrente, estrutura que está disponível à visitação da comunidade em geral.

O professor, historiador e escritor Edilson de Araújo Nogueira acompanhou a visita, e serviu de guia para os curiosos alunos; "É uma das maiores satisfações que eu tenho, falar aos estudantes sobre a nossa história, a nossa cultura, as nossas raízes. Temos uma cultura tão rica, que precisa ser resgatada por essas crianças, pois quem sabe de onde vem sabe pra onde vai. Ficamos muito felizes com essa visita", comentou.

A visita dos estudantes foi acompanhada pela diretora do anexo, Keila Kátia, a coordenadora Mericelia Marques, professores e funcionários da escola.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »