10/12/2023 às 16h52min - Atualizada em 10/12/2023 às 16h52min

Homem é preso em flagrante em Curimatá pelo furto de duas vacas, posse de moto adulterada, porte ilegal de arma de fogo e de material explosivo

O suspeito já é investigado por outros crimes da mesma natureza pela Polícia Civil.

Viviane Setragni
Portal Corrente
Um homem identificado pelas iniciais A.T.O.S. foi preso em flagrante na manhã deste domingo (10) no município de Curimatá por diversos crimes. Conhecido na região por ser suposto autor de vários furtos e abates de animais, a Polícia Militar já havia recebido diversas denúncias contra ele por ameaças à pessoas da comunidade.

Inicialmente, ele foi denunciado por volta das 8h da manhã à Polícia Militar pelo furto de duas vacas na PI-413, na localidade Curralinho, zona rural do município, as quais teria prendido em sua roça. O suspeito foi localizado na rua Messias do Lago, no Centro da cidade, e foi convidado a acompanhar os policiais até a sua propriedade na zona rural.

No local, os policias de fato encontraram os dois animais presos na roça do suspeito, sendo constatado ainda, durante averiguação, que a motocicleta conduzida por ele, uma Honda Fan 125 de cor preta, placa JJF-0705 estava com o número do motor raspado.

O suspeito, a vítima e a motocicleta foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Divil de Curimatá para os procedimentos legais, onde constatou-se que ele já seria investigado por outros delitos da mesma natureza.

Em depoimento, ele informou aos agentes que possuia uma arma de fabricação caseira, supostamente para matar os animais, indicando onde ela se encontrava. De imediato, os agentes de policia civil, juntamente com os policiais militares, se deslocaram até a residência indicada pelo nacional onde a arma estava.

Com a autorização do avô do suspeito, os policiais adentraram na casa e no quarto do suspeito foram encontrados uma arma de fogo de fabricação caseira; uma outra de fabricação caseira desmontada; material aparentemente explosivo do tipo de dinamite (banana) com fio detonador não acoplado; uma capsula de munição .32 deflagrada; 15 esferas de chumbinhos; 06 cartuchos de munições .20, sendo 02 recarregadas.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de furto de animal doméstico, adulteração de veículo, posse irregular de arma de foto e posse de artefato explosivo. Ele foi entregue para os procedimentos legais cabíveis, conforme o BO Nº 222820/2023 – DPC – CURIMATÁ/PI/SECCIONAL CORRENTE – CENTRAL DE FLAGRANTES. 






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »