21/12/2023 às 12h23min - Atualizada em 21/12/2023 às 12h23min

Polícia Militar do Piauí iinstala base da Patrulha Maria da Penha no município de Corrente

Viatura lilás e motocicletas para os municípios de Sebastião Barros e Cristalândia também foram entregues

Redação

A Polícia Militar do Piauí inaugurou, na manhã desta quinta-feira (21), a base da Patrulha Maria da Penha no município de Corrente, região atendida pelo 7º Batalhão. 
 
Durante a solenidade de implantação do serviço, o município recebeu uma viatura lilás. Além disso, na ocasião quatro motocicletas foram entregues para reforçar o policiamento na região Sul do estado. Duas delas foram destinadas para a cidades de Sebastião Barros e as outras duas irão para o município de Cristalândia.
 
“É a descentralização da Patrulha Maria da Penha tão bem conduzida pela coronel Elza e pela major Leoneide. É assim que a Polícia Militar trabalha, levando o seus benefícios a todos os piauienses. Então a patrulha estar aqui para acompanhar as medidas protetivas e para prevenir e combater casos de violência contra a mulher. É a Polícia Militar do Piauí trabalhando junto a sociedade”, ressalta o Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes. 
 
Inicialmente, a meta era concluir a descentralização da Patrulha Maria da Penha para todo o estado no início de 2024, no entanto Scheiwann reitera que essa marca será concluída e antecipada até o dia 27 de dezembro deste ano. 
 
O último curso promovido pelo CPCOM capacitou mais de 100 policiais, para atuar no serviço especializado. Ambos já estão sendo distribuídos pelas cidades que já contam com a patrulha. 
 
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »