05/01/2024 às 17h45min - Atualizada em 05/01/2024 às 17h45min

Hospital de Corrente inicia reforma para instalação do tomógrafo

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, deu início às obras de preparação do local onde será instalado o aparelho de tomografia, que realiza o exame não invasivo de diagnóstico por imagem que combina o uso de raio-x com computadores especialmente adaptados.

Segundo o diretor da unidade, Alexsandro Rabelo de Araújo, a instalação do equipamento é de grande importância para toda a população da região Extremo-Sul, atendida pelo hospital. “Nossos pacientes serão os grandes beneficiados com a instalação do tomógrafo, garantindo a realização do exame aqui mesmo no nosso hospital, já que atualmente, quando necessário, o paciente necessita deslocar-se até outra unidade para o procedimento”, comenta.

A preparação do espaço segue em ritmo acelerado. Assim que a obra for concluída, terá início a instalação do equipamento, prevista para a última semana de fevereiro. Na segunda semana de março, os técnicos que farão o manuseio do equipamento farão o treinamento. 

A instalação do equipamento de tomografia faz parte do plano de ampliação e modernização da unidade hospitalar, uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »