01/04/2014 às 10h55min - Atualizada em 01/04/2014 às 10h55min

Corrente terá uma Academia de Saúde!

Academia será construída no Parque Correntino Nogueira Paranaguá e Lago, ao lado da rodoviária

Portal Corrente

O município de Corrente foi contemplado com o programa Academia da Saúde, que será construída com recursos oriundos do Ministério da Saúde. O Programa visa a contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais (teatro, música, pintura e artesanato), seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Academia será construída no Parque Correntino Nogueira Paranaguá e Lago, ao lado da rodoviária. O valor total da obra será de R$ 180 mil reais e contará com estrutura de apoio, constituída por cinco ambientes internos (sala de vivências, sala de acolhimento, depósito, sanitários  e área de circulação); espaços externos (área multiuso e área de vivência); espaço multiuso (área livre acrescida de furos protegidos para encaixe e armação de tipos de redes utilizadas em jogos esportivos, além de barras para flexão de braços vertical, barras para flexão de braços horizontal, barras fixas para apoio a exercício, pranchas para exercícios abdominais e espaldar) e área de canteiros e jardins.

Os polos do Academia da Saúde são parte integrante da atenção básica, compondo mais um ponto de atenção à saúde. A organização e o planejamento dos polos são coordenados pela atenção básica e deve ser articulados com os demais pontos de atenção à saúde, além de estar vinculados a um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) ou a uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Curta Portal Corrente e receba atualizações em sua página do Facebook!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »