20/01/2024 às 10h12min - Atualizada em 20/01/2024 às 10h12min

Colaboradores do Hospital de Corrente formam primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e recebem capacitação

Ascom
Na última quarta-feira, dia 17 de janeiro, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) regional Bom Jesus promoveu a capacitação de colaboradores do Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante para integrarem a primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da instituição. O treinamento ocorreu na sede do hospital, na cidade de Corrente.

A comissão tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. O quadro de integrantes foi eleito por votação e indicação, sendo eleitas Ermita Figueredo da Silva como presidente e Uelda Adelina Rodrigues Rocha vice-presidente.

Com vasto conteúdo programático, o treinamento abordou rotinas de trabalho, organização e funcionamento da CIPA, papel de cada integrante, entre outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da comissão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »