22/01/2024 às 12h28min - Atualizada em 22/01/2024 às 12h28min

Obra da adutora da Barragem Algodões II em Curimatá está 90% concluída

Viviane Setragni
Portal Corrente
As obras da adutora da Barragem Algodões II, em Curimatá, estão 90% concluídas. A informação foi divulgada pelo prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, que há 20 anos lutava pela realização da obra, fundamental para solucionar o problema de abastecimento d'água no município.

"Há quase 20 anos, venho incutindo na mente do curimataense e compartilhando com o nosso povo a necessidade e o sonho de construir uma adutora para abastecer nossa região. Graças a essa determinação, crença, luta constante, perseverança, equilíbrio, coerência política e a parceria firmada com políticos comprometidos e de palavra, senador 
Ciro Nogueira e o deputado federal Atila Lira, tenho a felicidade de informar que a adutora está quase concluída, com mais de 98% da tubulação implantada e 40% da Estação de Tratamento de Água (ETA) concluída", afirma o gestor.

A obra, orçada em R$ 29,9 milhões, inclui a implantação da adutora, construção de estações de tratamento e de reservatórios de abastecimento. A água captada da barragem de Algodões II garantirá o fornecimento de água limpa e de qualidade para os moradores de Curimatá, com planos futuros para atender todas as comunidades existentes ao longo de toda a extensão da adutora.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »