15/02/2024 às 14h22min - Atualizada em 15/02/2024 às 14h22min

Operação conjunta da Polícia Civil do Piauí, Goiás, SP e Pará prende quadrilha que simulou assalto de carga de R$ 750 mil

O autores presos forjaram um assalto com sequestro de caminhoneiro, subtraíram uma carga de leite Nestlé e registraram falso BO em Corrente-PI.

Viviane Setragni
Portal Corrente
Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15), pela Polícia Civil do Piauí, pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas de Goiás-DECAR, e 2ºDISE, DEIC, DEINTER DE Ribeirão Preto, a Operação Forger nas cidades de Goiânia e Ribeirão Preto em que foram cumpridos mandados de prisão expedido pela Justiça do Piauí, em desfavor de R. J. K, motorista de uma carreta supostamente tomada de assalto e encontrada na cidade de Corrente-PI, sem a carga e com o motorista desaparecido, para dona da carreta, de iniciais I.S.B.R, e um terceiro que encontra-se foragido.

As investigações foram conduzidas Delegacia Seccional de Corrente-PI, pela DECAR-GO com apoio da DEIC- de Ribeirão Preto, e delegacia de Floresta-PA, sendo identificado indícios que se tratava de um falso crime, em que os autores presos, forjaram um assalto com sequestro de caminhoneiro,  subtraíram uma carga de leite Nestlé avaliada em R$ 750.000,00, e fizeram boletim do falso crime.

Em seguida no estado do Pará, o motorista RJK fez outro BO, afirmando que tinha sido sequestrado por pessoas num furgão Fiorino e que teriam subtraído a carga e levado o mesmo amarrado até a cidade de Floresta no Pará.

No decorrer das investigações, ficou comprovado ainda que se tratava de uma trama realizada pelos investigados, e que eles subtraíram a carga com apoios de outras pessoas que se utilizaram de um Prisma locado na cidade Goiânia.

O motorista R.J K., também foi autuado em flagrante, por posse de arma de fogo pelos 2ºDISE, DEIC, -DEINTER DE Ribeirão Preto no momento do cumprimento do mandado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »