11/03/2024 às 15h19min - Atualizada em 11/03/2024 às 15h19min

Cirurgias do Mutirão de Catarata terão início na próxima quarta-feira (13) no Hospital de Corrente

861 procedimentos serão realizados durante 6 dias, atendendo pacientes de diversos municípios do Extremo-Sul

Viviane Setragni
Portal Corrente
Equipes de todo o hospital estiveram intensamente envolvidos no processo de triagem

Na próxima quarta-feira, 13 de março, até o dia 18, serão realizadas as cirurgias do Mutirão de Catarata no Hospital Estadual João Pacheco Cavalcante, em Corrente. Serão 861 procedimentos cirúrgicos, realizados em 6 dias, beneficiando pacientes acima de 60 anos residentes nos municípios de Barreiras do Piauí, Corrente, Cristalândia, Parnaguá, Riacho Frio, São Gonçalo, Sebastião Barros, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre e Santa Filomena. A irealização do mutirão é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), aprovado na Comissão Intergestora Bipartite (CIC).
 

A fase da triagem encerrou no último sábado, onde 1.076 pacientes foram avaliados. O diretor do hospital, Alexsandro Rabelo de Araújo, fala sobre o empenho de todas as equipes para oferecer o atendimento à comunidade. “Foram três dias de trabalhos intensos, para garantir que cada paciente fosse devidamente consultado, e isso somente foi possível graças à dedicação de cada membro da nossa equipe, que priorizou o mutirão, garantindo o melhor atendimento a todos”, registra.

 

O gestor também fala sobre a importância do mutirão para a população. “ A visão clara é um direito fundamental, e ao destacar a importância desse mutirão, buscamos assegurar que todos tenham acesso a uma saúde ocular de qualidade. Agradeço o compromisso do nosso governador Rafael Fonteles, do secretário de Saúde Antonio Luís e do superintendente Dirceu Campelo", finaliza.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »