19/03/2024 às 17h36min - Atualizada em 19/03/2024 às 17h36min

Hospital de Corrente realiza 849 cirurgias de catarata em seis dias de mutirão

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Hospital Estadual João Pacheco Cavalcante, em Corrente, concluiu o primeiro mutirão de cirurgias de catarata deste ano.

Ao todo, foram realizados 849 procedimentos cirúrgicos em 6 dias de trabalho. Os procedimentos foram concluídos no último dia 18 de março, segunda-feira.

Na fase da triagem, foram avaliados 1.076 pacientes enviados pelas secretarias municipais de saúde.

As cirurgias foram realizadas em pacientes residentes nos municípios de Barreiras do Piauí, Corrente, Cristalândia, Parnaguá, Riacho Frio, São Gonçalo, Sebastião Barros, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre e Santa Filomena.

“Queremos agradecer ao Governo do Estado, em nome do governador Rafael Fonteles, à Secretaria de Estado da Saúde, em nome do secretário Antônio Luiz, ao Superintendência de Atenção Primária à Saúde e Municípios (SUPAT), Dirceu Campêlo, por este olhar cuidadoso com a população do Extremo-Sul do Piauí, facilitando o acesso da população à saúde ocular e às cirurgias oftalmológicas, tão importantes para os pacientes. Em especial agradeço a todas as equipes de colaboradores que estiveram envolvidos na realização do mutirão e que contribuíram para o sucesso da ação!”, destaca o diretor do hospital, Alexsandro Rabelo de Araújo.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »