12/04/2024 às 09h11min - Atualizada em 12/04/2024 às 09h08min

Governador Rafael Fonteles nomeia 17 novos peritos para a Polícia Civil do Piauí

Solenidade de nomeação aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio de Karnak.

Redação

O governador Rafael Fonteles nomeou 17 novos peritos para a Polícia Civil do Piauí na manhã desta quinta-feira (11), em solenidade realizada no Palácio de Karnak. São sete peritos legistas e dez peritos criminais que vão reforçar o efetivo da inteligência policial piauiense.

O governador Rafael Fonteles explica que o reforço no efetivo contribui para a elucidação de crimes no Piauí. "Isto vai fortalecer esta área importante da Polícia Civil, do processo de investigação, garantindo mais qualidade e inteligência para nossa polícia, especialmente no interior do estado", revela.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Lucy Keiko, a polícia do Piauí está evoluindo na área técnica. "É importante frisar que o Governo do Estado vem investindo muito na polícia científica, já temos mais de 200 profissionais. Então, é um momento de muita satisfação. Os impactos são investigações muito mais eficientes, não tem como produzir um inquérito de qualidade sem uma perícia bem feita. E para isso nós precisamos de profissionais altamente capacitados, bem treinados, como são estes que estão sendo nomeados", acrescenta.

Eriberto Leal, agora nomeado como perito legista, conta que está feliz com a nova missão que recebeu. "Estamos com o compromisso de trazer aqui para o Piauí a melhor segurança pública. Quero agradecer a este esforço do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública", considera.

Outras nomeações

Em 14 de novembro de 2023, o governador Rafael Fonteles nomeou 80 novos agentes, delegados, peritos criminais e peritos médicos-legais aptos para ingresso nas carreiras. Já em 11 de julho de 2023, 19 candidatos aprovados para cargos de delegados também foram nomeados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »