12/04/2014 às 22h10min - Atualizada em 12/04/2014 às 22h10min

Mutirão de limpeza da Dengue realiza sorteio de brindes na Praça Joaquim Nogueira

Campanha segue para postos do interior

Portal Corrente

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Corrente realizou durante esta semana o Mutirão de Limpeza Contra a Dengue. Na sexta-feira (11), foi realizado do Dia D da campanha, onde diversos postos de arrecadação de lixo e entulhos propícios à reprodução do mosquito transmissor da doença foram disponibilizados na zona urbana da cidade.

Centenas de pessoas efetuaram a troca do entulho por cupons nos sete postos de troca disponibilizados à população, localizados nos bairros Morro do Pequi, Sincerino, Vermelhão, Aeroporto, Nova Corrente, Jacolândia e Centro.  

A arrecadação aconteceu durante todo o dia e um sorteio foi realizado ao final da tarde, na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá. Ao todo, 36 brindes foram sorteados proporcionalmente para todas as comunidades que participaram, dentre eles seis bicicletas.

O Secretário de Saúde, Edivaldo Reis, relatou que todo o esforço realizado durante a semana surtiu o efeito desejado: “Hoje foram 7 postos de arrecadação, sendo que em alguns deles foram coletadas de duas a três caçambas de entulho. A participação da comunidade foi grande e ficamos felizes, pois o nosso grande objetivo, que era recolher os entulhos propícios à reprodução do mosquito transmissor da dengue, foi alcançado”.

O secretario afirmou ainda que a ação realizada também será levada às comunidades do interior, como forma de incentivo ao combate ao mosquito da dengue, assim como foi realizada na quinta-feira (11) na localidade de Santa Marta. “Estaremos realizando a ação nas localidades de Simplício, Barreirão, Araticum e Guanabara, que também possuem lixo que precisa ser coletado e levado ao seu detido correto, que é o aterro”, declarou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »