21/04/2014 às 20h57min - Atualizada em 21/04/2014 às 20h57min

Ovo de Páscoa dado por militar para amante seria a causa da morte de mulher

Corregedoria Geral de Justiça acompanha todo o caso

Meio Norte. Edição: Portal Corrente

O comandante de Policiamento Ostensivo do município de Cocal de Telha, subtenente Hugo Viana Lino, assassinou, na noite de domingo, sua mulher, Neylivia Oliveira da Costa Viana, com 11 tiros de pistola, dentro da residência do casal no centro do município de Capitão de Campos (130 km de Teresina). Hugo Viana Lino afirmou que discutiu com a mulher Neylívia Oliveira da Costa Viana e perdeu a cabeça. “Eu não sei o que aconteceu”, afirmou Hugo Viana Lino para o comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Menezes.

Hugo Viana Lino prestou depoimento na Delegacia de Homicídios em Teresina sobre a assassinato da mulher Neylivia Viana e está preso no Presídio Militar, no bairro Ilhotas, na zona sul teresinense.O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, afirmou que a morte de Neylivia Oliveira da Costa Viana foi causada por uma discussão porque ela descobriu que Hugo Viana Lino tinha dado um ovo de Páscoa para uma mulher em Cocal de Telha, com quem o subtenente estaria mantendo uma relação extraconjugal.

O subtenente tentou ir na casa da sogra, mas foi capturado pela Força Tática da Polícia Militar (PM). Chegou a atirar e atingir de raspão a perna do comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Capitão de Campos, Seixas.

A população, revoltada, tentou agredir o militar delegado e atear fogo na casa, mas foi impedida pela polícia. Após ser imobilizado, Hugo Viana foi algemado e encaminhado para Teresina, onde respondeu aos procedimentos legais na Central de Flagrantes.

O comandante do Policiamento da Capital em Teresina, coronel Alberto Menezes, afirmou que todo o procedimento de flagrante foi acompanhado pela Corregedoria Geral de Justiça e o militar ficará à disposição da Justiça em um quartel da Polícia Militar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »