24/04/2014 às 08h18min - Atualizada em 24/04/2014 às 08h18min

Servidores da Eletrobras entram em greve nesta quinta-feira (24)

Trabalhadores vão cruzar os braços por dois dias. Chesf também para.

Cidade Verde
Nos dias 24 e 25 de abril os trabalhadores da Chesf e Eletrobras Distribuição Piauí vão parar suas atividades para reivindicar o pagamento da PLR – Participação nos Lucros e Resultados, direito histórico conquistado pela luta da categoria. 
 
A decisão foi aprovada, pro unanimidade, em assembleias gerais realizadas nas sedes das empresas em Teresina e regionais pelo Estado.
A empresa alega que não poderá efetuar o pagamento por problemas de caixa, já que a Holding não obteve lucros. Mas, a categoria argumenta que o desempenho do Sistema Eletrobras não foi o esperado por problemas conjunturais e de gestão, problemas estes que os trabalhadores não são responsáveis, não podendo assim ser prejudicados. 
 
“Nós vamos buscar, na luta, um direito que já é nosso, um direito histórico. Não podemos ser responsabilizados e nem arcar com as consequências de má gestão na empresa e no Governo”, aponta Francisco Ferreira, presidente do Sindicato dos Urbanitários.
 
A paralisação de 48 horas será nacional, abrangendo os 27 mil trabalhadores de todas as empresas geradoras e distribuidoras de energia do Sistema Eletrobras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp