28/04/2014 às 13h06min - Atualizada em 28/04/2014 às 13h06min

1.679 pessoas receberam a dose da vacina contra gripe no Dia D da campanha

Vacinação segue nas unidades de saúde do interior

Portal Corrente

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Corrente realizou no último sábado (26), o Dia D da Vacinação Contra a Gripe. O prefeito Jesualdo Cavalcanti compareceu à solenidade de abertura dos trabalhos do dia, realizada na Unidade de Saúde do Centro, e inclusive deu exemplo, assim como a primeira dama e Secretária de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, o Secretário de Infraestrutura Antonino Rocha e esposa, além do próprio Secretário de Saúde, Edivaldo Reis; todos receberam a dose da vacina que protege contra os três subtipos do vírus da gripe, recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Durante todo o dia, nove postos de vacinação estiveram em funcionamento, sendo que 1.679 pessoas receberam a dose da vacina,  dentre crianças, idosos, servidores e trabalhadores da área da saúde, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

O Secretário de Saúde Edivaldo Reis esclarece que a campanha continuará durante toda a semana nas unidades de saúde do interior. As doses da vacina também continuarão disponíveis nas unidades de saúde da zona urbana até o dia 9 de maio, prazo final da campanha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »