11/06/2014 às 02h20min - Atualizada em 11/06/2014 às 02h20min

Prefeitura de Parnaguá instala ponto digital em diversas repartições do município

Escolas, unidades de saúde, hospital e sede da prefeitura tiveram equipamento instalado

Portal Corrente; fotos: Cristiano Setragni

A prefeita do município de Parnaguá determinou a instalação do Ponto Digital em diversas repartições da prefeitura. De acordo com a gestora, o objetivo é garantir que o funcionário público cumprirá com sua carga horária, melhorando os diversos serviços oferecidos à comunidade.

"A instalação do ponto digital é uma saída para podermos fiscalizar os servidores, para que cumpram adequadamente com sua carga horária. Além de ser uma garantia para o próprio servidor, a medida beneficia principalmente a comunidade, que terá a certeza de que a repartição estará aberta no horário previsto. Garante também aos estudantes a carga horária de aula preconizada pelo MEC, e devidamente calculada pela Secretaria Municipal de Educação", declarou a prefeita.

A instalação do equipamento está sendo realizada nas principais escolas, além das unidades de saúde, no hospital e na sede da prefeitura municipal. A leitura do ponto é biométrica, onde o funcionário coloca apenas o dedo indicador, onde o equipamento lerá as impressões digitais. De acordo com Danilton Pereira Lobato Rocha, Diretor e Recursos Humanos, os funcionários já foram todos cadastrados e após a instalação dos equipamentos, um teste de uma semana é realizado para os funcionários adquirirem o hábito e sanar as possíveis dúvidas.

Danilton afirma ainda que a aceitação dos servidores tem sido muito boa. "Quem cumpre com sua carga horária, não terá nenhum problema em utilizar o ponto digital", afirmou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »