27/03/2013 às 20h00min - Atualizada em 27/03/2013 às 20h00min

Inscrições para Mestrado Acadêmico em Letras encerram dia 5 de abril

Literatura, Memória e Cultura serão as áreas de concentração deste Mestrado

Gov/Piauí

 

As inscrições para a 3º turma do Mestrado Acadêmico em Letras da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) encerram na sexta-feira (5) de abril. Podem se candidatar para as 15 vagas graduandos nas diversas áreas de licenciatura tendo em vista a interdisciplinaridade. A quantidade de vagas é imposta pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para que haja melhor controle por parte dos docentes e aprendizado pelos discentes.

Uma das docentes do mestrado, Algemira de Macedo Mendes, falou sobre as turmas anteriores, a avaliação junto à Capes e ainda sobre a importância para a Uespi. “Nas duas primeiras chamadas tivemos boa procura, agora estamos no processo de defesas das dissertações por parte dos 14 alunos da primeira turma e iniciando a segunda. Nosso mestrado foi o primeiro da Uespi e com isso podemos proporcionar qualificação para professores da Educação Básica e ainda trazer egressos de outras instituições. O conceito três, junto à Capes é o inicial, mas estamos esperançosos que cresça até 2015, quando será feita outra avaliação”, pontuou a professora.

Literatura, Memória e Cultura serão as áreas de concentração deste mestrado, tendo ainda como linha de pesquisa duas áreas:  Literatura e outros Sistemas Semióticos e Literatura, Memória e Relações de Gênero. O mestrando terá a oportunidade de se aprofundar em estudos teóricos e críticos de obras literárias e suas relações comparativas com outros sistemas estéticos e culturais e/ou estudos da recepção literária, das fronteiras entre ficção e história e das relações de gênero, com ênfase no contexto regional, visando registrar e preservar a memória cultural.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »