05/04/2013 às 09h18min - Atualizada em 05/04/2013 às 09h18min

IFPI Campus Corrente realiza evento pelo Dia da Água

Uma peça teatral retratou a obra “Vidas Secas”

IFPI

O Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí realizou na última quarta-feira, 3, uma série de eventos relacionados ao Dia da Água, comemorado no dia 22 de março. Teatro, paródias e a exibição de um filme mobilizaram a comunidade acadêmica nos turnos da tarde e da noite.

 

O evento teve como objetivo principal sensibilizar os estudantes para a preservação desse recurso natural fundamental para a existência da vida. O evento foi coordenado pela professora Nayara Souza, que atua nos cursos de Gestão Ambiental e Meio Ambiente, com apoio de outros servidores.

Uma peça teatral apresentada por alunos do Ensino Médio Integrado retratou a obra “Vidas Secas”, do escritor Graciliano Ramos. Os jovens atores promoveram um momento de arte e reflexão sobre os efeitos psicológicos e sociais que a falta de água pode imprimir nas pessoas. Coordenada pela professora Carlíria Lima, que antes teceu comentários sobre o livro, a apresentação revelou talentos das artes cênicas no Campus.

Além da peça, no campo das apresentações artísticas, foi realizado um concurso de paródias com a temática água, assim como uma coreografia para a música “Planeta Água”, de Guilherme Arantes.

O evento contou ainda com uma fala do professor Reurysson Morais, coordenador do Eixo Ambiente a Saúde no Campus Corrente, sobre a problemática da água, com ênfase na escassez desse recurso no município e nos trabalhos que o IFPI vem desenvolvendo em relação a isso. As atividades foram encerradas com a apresentação do filme brasileiro “Saneamento Básico”, uma comédia que provoca muitas reflexões em relação às questões ambientais, com comentários do professor José Walter Silva.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »