15/04/2013 às 16h17min - Atualizada em 15/04/2013 às 16h17min

Vigilância Sanitária realiza inspeção no Hospital Regional de Corrente

Falta do selo de inspeção na carne do município dificulta adequação aos padrões exigidos

Portal Corrente

 

A vigilância sanitária do município de Corrente realizou uma inspeção no Hospital Regional, vindo a constatar algumas irregularidades. Segundo Marcelo Nunes, fiscal sanitário, a discordância estava na carne utilizada para preparar os alimentos dados aos pacientes, que não possuía as especificações exigidas por lei. "Somos obrigados a exigir este tipo de regulamentação; a lei é bastante clara e específica e não nos deixa dúvida. Ela é feita pensando no melhor para o consumidor".  Ainda segundo Marcelo, outra irregularidade seria a falta de um Nutricionista contratado pelo hospital,  exigência legal. 

Segundo Renato Platiny, auxiliar administrativo do hospital, é difícil adequar-se a este tipo de exigência, uma vez que nenhum açougue do município possui o Selo de Inspeção Municipal. "Nossa atitude foi simples, devolvemos toda a carne moída ao açougue e a partir de agora mais nenhum alimento no hospital irá conter este tipo de matéria prima".  Ainda segundo Renato, o hospital ainda encontra-se em dificuldades devido à antiga gestão. "Nenhum supermercado ou comércio do município quer vender ao hospital devido às irregularidades cometidas pela antiga administração. Até mesmo a licitação foi deserta, de tanto receio que os comerciantes têm em serem fornecedores da instituição. Estamos lentamente reconstruindo a imagem do hospital, dentro de um orçamento restrito, procurando fazer o melhor possível dentro das limitações existentes", declarou.

Sobre a questão do Nutricionista, Renato esclareceu que hoje quem presta o serviço é um Técnico em Nutrição: "A contratação de um nutricionista depende exclusivamente do Estado, não temos autonomia para contratar, somos uma instituição pública e somos obrigados a seguir a burocracia".   Renato também esclareceu que um concurso público já foi realizado e que um profissional na área estaria em vias de ser definitivamente contratado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »