08/09/2014 às 15h16min - Atualizada em 08/09/2014 às 15h16min

Feto carbonizado foi encontrado em terreno baldio no bairro Vermelhão em Corrente

Polícia Civil já elucidou o caso

Portal Corrente

Um feto carbonizado foi encontrado este final de semana em um terreno baldio no bairro Vermelhão, município de Corrente. Após as diligências da Polícia Civil, a autora do fato foi identificada e confessou que estava grávida e que tomou o medicamento abortivo. “A moça declarou que já possui um filho e que passou por muitas retaliações e constrangimentos na primeira gravidez, tanto por parte da família quanto por parte da comunidade, e que não tinha estrutura psicológica para uma segunda gestação nestas condições, pois os vizinhos desconfiados já estavam fazendo pressão novamente”, relatou o delegado Rodrigo Morais Matos.

Ainda em seu depoimento, a moça, que possui 16 anos de idade, declarou que expeliu o feto no banheiro em sua residência, o colocou dentro de uma caixa e levou para o terreno baldio, ateando fogo em seguida. O remédio abortivo teria sido adquirido no estado da Bahia.

O delegado afirma que a Polícia Civil já sabe quem seria o pai da criança, também um menor de idade, que a moça não teria adquirido o medicamento em nenhuma farmácia de Corrente. Pelo crime de aborto, a jovem poderá ser punida desde uma simples advertência até uma internação de 3 anos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »