12/09/2014 às 08h07min - Atualizada em 12/09/2014 às 08h07min

Jovem raptada no DF é encontrada por policiais militares em Gilbués

Acusado pelo rapto foi preso nesta quinta

Cidade Verde

Uma jovem de 18 anos foi resgatada no município de Gilbués ( a 797 km de Teresina) após ser raptada na região de Vicente Pires, no Distrito Federal. Elza Carla Camargo dos Santos foi encontrada na noite desta quarta-feira (10) por um policial militar no município piauiense. A vítima havia sido vista pela última vez na porta de casa, em Vicente Pires, na madrugada da última terça-feira (09).

De acordo com o soldado Ariano Pereira do Grupamento de Polícia Militar de Monte Alegre, o suposto casal teria se hospedado em um hotel em Corrente, mas a mulher conseguiu alertar ao dono do estabelecimento sobre sua situação. O proprietário rapidamente acionou a policia, mas o sequestrador conseguiu perceber e fugiu antes da chegada dos policiais.

"Fui avisado que uma barreira deveria ser feita e fui pessoalmente até Gilbués para comunicar aos outros policiais, porém ao entrar na cidade eu avistei o veículo compatível com a descrição e abordei. Ele parou o carro e chegou a descer. Questionei se ele era habilitado, ele afirmou que não, pedi que ele se afastasse e avisei que ele não continuaria viagem. Ao falar com a jovem para saber se estava tudo bem ele conseguiu correr", contou o policial.

Ariano afirma ainda que teria iniciado uma perseguição, mas que o suspeito já havia se distanciado. "Durante a perseguição eu cheguei a efetuar três disparos ao solo na tentativa de assustá-lo e o fazer desistir da fuga, infelizmente ele acabou escapando", completa.

Ao retornar para o local onde estavam a viatura e o carro suspeito, a vítima teria relatado ao soldado que realmente se tratava de um sequestro e que o acusado possuía uma arma de fogo, após revista foi encontrado um revólver calibre 32 com três munições. 

Prisão

O acusado, identificado pela Polícia como Roberto Bezerra Medeiros, de 33 anos, foi preso somente na manhã desta quinta-feira (11) após procurar a delegacia para se entregar.

"Ele fugiu pelo matagal sem documentos, sem roupas, sem água e sem nada, pela manhã ele apareceu próximo a delegacia e disse que iria se entregar pois não conhecia nada na região e não sabia para onde fugir", completou o policial.

A jovem foi entregue aos cuidados da Polícia Civil e seus familiares foram avisados que ela estava bem. 

Família

A família de Elza Carla havia dado entrevista a uma emissora de TV da região relatando que a jovem tinha sido vista dentro do carro do namorado com outro homem que seria amigo de sua mãe.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »