19/04/2013 às 17h19min - Atualizada em 19/04/2013 às 17h19min

Golpistas voltam a atuar em Corrente e região

Vítimas são pessoas pobres, analfabetas e do interior

Portal Corrente

 

Golpistas voltaram a atuar no município de Corrente, segundo informações da Polícia Militar. O Capitão Jessé afirma que o foco dos criminosos, neste momento, são as pessoas mais simples e pobres, residentes no interior, normalmente analfabetos e sem instrução, perfil que indica que na residência alguém recebe algum tipo de benefício no Governo Federal. “O golpe agora evoluiu; antes eles tentavam enganar as pessoas que vinham do interior e que estavam nas filas dos bancos, convencendo-as a dar-lhes os seus cartões das contas bancárias. Hoje eles vão às casas das pessoas, alegando serem do Governo Federal, da Assistência Social ou do Banco, improvisam o que for mais conveniente, e convencem as pessoas de que vão verificar seu cartão benefício, e é neste momento que efetuam a troca por um cartão que não tem valor”, declarou o Capitão.

O golpe consiste em convencer as pessoas de que, ao ser feito o seu recadastramento, o benefício a que tem direito será ampliado, o valor da conta de luz poderá ser diminuído, etc. Conforme as vítimas vão acreditando no golpe,  os criminosos pegam todos os dados pessoais da vítima.

Há dois casos relatados diretamente à Polícia Militar, dois registrados Boletim de Ocorrência e sabe-se de um caso em Sebastião Barros. As características dos bandidos não é muito específica, sabe-se apenas que são morenos, bem vestidos, e dirigem um veículo Palio ou Gol, de cor escura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »