05/01/2015 às 22h15min - Atualizada em 05/01/2015 às 22h15min

Homem que degolou ex-companheira em Riacho Frio está preso e será indiciado por dois crimes

Delegado Moisés Aragão Linhares concede entrevista e esclarece detalhes do crime

Portal Corrente

O homem acusado de matar a ex-companheira com um golpe de faca no pescoço no município de Riacho Frio encontra-se preso na 10ª Delegacia Regional de Corrente. Joaquim Antonio de Sousa Filho, 42 anos, natural de Riacho Frio,  degolou Claudene Araújo Pereira após uma discussão ocorrida no Bar do Pingo no dia 1º de janeiro, por volta das 16h.

Segundo o delegado Moisés Aragão Linhares, Claudene estava com o atual companheiro e os filhos em outro bar, o Bar do Rodalvo, e o ex-companheiro bebia no Bar do Pingo, acompanhado por outra mulher, quando seu atual companheiro Wagner Raimundo Ferreira foi até o ex-companheiro e os dois começaram a beber juntos. “Insatisfeita com a situação, Claudene foi até o bar e iniciou uma discussão a tal ponto que ela e Joaquim agrediram-se fisicamente, chegando a cair no chão, quando Claudene ficou por cima e, segundo testemunhas, deu um tapa na cara do ex-companheiro. Foi aí que Joaquim pegou a faca que estava na cintura e cortou o pescoço de Claudene. O golpe foi tão profundo que cortou veias, músculos e nervos”, relatou Linhares.

O irmão de Claudene, Raimundo Araújo Pereira, ainda tentou defender a irmã mas também foi ferido com um profundo corte embaixo do braço por Joaquim. Testemunhas afirmam que Claudene agonizou e morreu imediatamente. Indignados, populares apedrejaram e espancaram Joaquim, que ficou bastante ferido na cabeça.

Internado no Hospital Regional de Corrente, o assassino chegou a ser diagnosticado com traumatismo craniano e ferimento com massa encefálica exposta, afirma o delegado, que esperou por mais de duas horas pela transferência do criminoso para o hospital de Bom Jesus. “Por volta das 21h30min, fomos informados pelo novo médico de plantão que Joaquim poderia receber alta na manhã seguinte, pois não tinha nenhum ferimento grave. Eu e os agentes que me acompanhavam ficamos atônitos. O primeiro médico agiu no mínimo de má fé!”, declara.

Após a alta do hospital, o criminoso foi levado para a delegacia, onde encontra-se preso. Em depoimento, Joaquim afirma que agiu em defesa própria. “Embora afirme que agiu em sua defesa, a violência do golpe com que Joaquim matou Claudene é absolutamente desproporcional, ainda mais porque Claudene estava desarmada! Além disso, o criminoso já foi preso em duas ocasiões por porte de faca”, lembra o delegado.

Joaquim Antonio de Sousa Filho será indiciado por dois crimes; homicídio qualificado, pela morte da ex-companheira, e tentativa de homicídio, pelo golpe que atingiu o irmão da vítima. Testemunhas ainda serão ouvidas nesta terça-feira (6) antes do relatório final do delegado.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »