08/01/2015 às 09h13min - Atualizada em 08/01/2015 às 09h13min

Conselho da UESPI de Corrente avalia contrato de comodato que será enviado à FESPI

Regularização da permanência da UESPI no imóvel da FESPI permitirá a captação de recursos. Campus aguarda há 20 anos pela solução do impasse.

Portal Corrente

O Conselho do Campus da UESPI de Corrente reuniu-se na manhã desta terça-feira (6) para a leitura e aprovação do contrato de comodato do imóvel onde está localizado o Campus, que será enviado à Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí e posteriormente à Fundação de Ensino Superior do Sul do Piauí (FESPI), proprietária do imóvel onde a universidade está instalada.

Caso seja concretizada a assinatura do contrato entre as partes, FESPI e UESPI, o Campus viverá um momento histórico, já que há aproximadamente 20 anos aguarda a formalização do acordo. Durante todo este período, o Campus esteve impedido de receber recursos oriundos de emendas parlamentares e de institutos de pesquisa, inviabilizando benfeitorias e ampliação das instalações, colocando o campus em situação desfavorável.

O diretor do Campus, Salomão Cavalcanti, declarou: “Aguardamos pela solução deste impasse por muitos anos. Caso seja concretizado, o Campus da UESPI de Corrente viverá novos tempos, de prosperidade e crescimento!”.

O próximo passo será o envio do contrato pela Administração Superior da UESPI ao Conselho da FESPI, que irá analisar se o acordo será de fato firmado e realizar as devidas alterações, caso considere necessário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »