13/01/2015 às 21h55min - Atualizada em 13/01/2015 às 21h55min

Proposta de colaboração entre médicos e direção do Hospital Regional de Corrente normaliza atendimento de emergência

Implementação da Classificação de Risco e aumento da equipe de atendimento de emergência são objetivos imediatos

Portal Corrente

O diretor interino do Hospital Regional de Corrente, Alexsandro Rabelo de Araújo, informou ao Portal Corrente nesta segunda-feira que o atendimento na emergência do hospital já estaria totalmente regularizado. “Durante todo o dia foram efetuadas as cirurgias que estavam pendentes e os atendimentos de urgência já estão normalizados”, afirmou.

O novo gestor chegou ao hospital no final da tarde de sábado, em meio à situação de caos na emergência, em que não havia médicos nem enfermeiros para atender a população. Alesxandro acompanhou a visita da promotora Gilvânia Alves Viana às dependências da instituição, onde algumas das denúncias feitas não foram confirmadas.

“Durante a visita verificamos que havia remédios em estoque, assim como alimentos. O maior problema constatado foi o número insuficiente de médicos, inviabilizando a escala de plantões”, informou a promotora, que registrou com vídeos e fotos a vistoria.

Ainda segundo a Dra. Gilvânia Alvens Viana, o diretor comprometeu-se em entregar ao Ministério Público a nova escala com os profissionais que farão os plantões de emergência.

O diretor afirma que além da realização de uma nova escala de plantões, um dos maiores objetivos será a implantação da Classificação de Risco, conforme os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde.  “A Sala de Observação deverá ser adaptada e melhorada, de forma emergencial. Este é o primeiro item do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e o Ministério Público em 30 de outubro de 2014 que implementaremos no hospital”, colocou.

Durante os primeiros dias de sua gestão, Alexsandro Rabelo de Araújo pretende avaliar a situação do hospital para determinar as próximas ações e melhorias do hospital. “Neste momento não dispensaremos nenhum dos profissionais contratados, já que o quadro de funcionários é insuficiente”.

Ainda sobre o atendimento emergencial, o diretor tem como objetivo dobrar o número da equipe. “ Temos uma proposta de colaboração do novo diretor clínico do hospital, o Dr. João Sirqueira, o que facilitará muito o trabalho em equipe e o preenchimento da escala de plantão. Nossa meta neste momento é dobrar o número de funcionários da equipe do atendimento de emergência”. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »