08/05/2015 às 00h04min - Atualizada em 08/05/2015 às 00h04min

Dois indivíduos são presos por identidade falsa em Corrente após se apresentarem como menores

A operação envolveu CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Ministério Público, Abenfac, Polícias Civil e Militar

Portal Corrente

Por Viviane Setragni

Dois indivíduos foram presos em flagrante por identidade falsa no município de Corrente, após operação envolvendo diversos órgãos e instituições. De acordo com a Promotora de Justiça, Gilvania Alves Viana, os acusados foram encaminhados através do Conselho Tutelar de Cristino Castro, sob a alegação de que seriam menores de idade e que necessitariam de ajuda para retornar à casa de uma suposta avó, no município de Teresópolis, estado do Rio de Janeiro.

“Recebemos os dois indivíduos e os encaminhamos à Abenfac, onde dormiram até com proteção policial, pois alegaram que estariam fugindo de facções criminosas do Rio de Janeiro. Ao investigarmos os documentos, constatamos que os mesmos eram falsos – nem o cartório os emitiu nem os nomes indicados nos documentos constam no registro do cartório. Ao tomarem ciência de que sabíamos de sua identidade falsa, apresentaram outros nomes, neste caso já não mais seriam menores, porém estes nomes apresentados também verificamos serem falsos. Eles foram presos em flagrante e já temos pistas de quem realmente se tratam. As investigações continuam”, relatou a promotora.

Se confirmadas as identidades dos acusados, os mesmos já possuem antecedentes criminais. Ao finalizar a investigação, os acusados poderão ser indiciados pelos crimes de fabricação de documento falso, uso de documento falso, falsa identidade e possivelmente estelionato.

Os dois rapazes chegaram ao município na madrugada de segunda para terça-feira, e além de receberem proteção policial, um deles apresentou problemas de saúde e passou mal, chegando a ser internado no Hospital Regional de Corrente, recebendo alta posteriormente. “Eles já rodaram praticamente todo o país com esta história, só não contavam que seriam surpreendidos justamente aqui em Corrente”, frisou a promotora.

Toda operação envolveu o CREAS, o CRAS, Conselho Tutelar, Abenfac, Ministério Público, Polícias Civil e Militar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »