12/05/2015 às 15h45min - Atualizada em 12/05/2015 às 15h45min

Corrente participará da Semana Nacional dos Museus. Mocambo será o destaque este ano de 2015.

Atividades incluem visitas guiadas e palestras aos estudantes

Ascom

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando os museus brasileiros, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), desenvolvem uma programação especial em prol dessa data. Neste ano, a sua 13ª edição ocorrerá entre os dias 18 e 24 de maio, quando instituições museológicas de todo o país promoverão atividades em torno do tema Museus para uma sociedade sustentável.

No município de Corrente, as atividades também serão realizadas durante o período, conforme explica a Superintende de Cultura, Juliana Santiago. "Como Corrente já está incluída na Semana Nacional de Museus, as atividades também serão realizadas neste período. A partir de segunda-feira (18), estudantes da rede municipal de ensino farão visitas diárias ao nosso museu, que está localizado na sede da UESPI, Campus Deputado Jesualdo Cavalcanti. Durante estas visitas, os estudantes serão contemplados com uma palestra, que será ministrada pelo historiador Edilson de Araújo Nogueira, fundador e mantenedor do museu".

A novidade deste ano será a ênfase ao Museu Capela da Sesmaria do Mocambo, que pertence ao município de Parnaguá, mas que também foi fundado pelo historiador Edilson de Araújo Nogueira. "Neste ano o Ibran incluiu a visita-guiada ao Mocambo, a qual será realizada pelos estudantes do Instituto Federal do Piauí", destacou.

Diariamente, o Museu de Corrente ficará aberto a partir das 15h. Interessados em obter maiores detalhes sobrea as atividades podem entrar em contato através do telefone (89) 9997-4747, ou diretamente na Superintendência de Educação, localizada na sede da Prefeitura Municipal de Corrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »