16/05/2015 às 19h38min - Atualizada em 16/05/2015 às 19h38min

CAPS realiza atividade especial nesta segunda (18) para celebrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Trabalhos realizados serão expostos na Praça Padre Elizeu Cavalcante

Ascom

Nesta segunda-feira, 18 de maio, o Centro de Atenção Psicossocial comunitário do SUS (CAPS) de Corrente realiza uma atividade especial em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à idéia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, ideia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental.

O Movimento da Luta antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

O CAPS de Corrente oferece atendimento e tratamento para adultos e crianças com transtornos mentais, assim como os relacionados ao álcool e outras drogas, cuja severidade justifica a sua permanência num modo de cuidado intensivo, semi-intensivo ou ambulatorial e trabalha de forma articulada com outros pontos de atenção da rede de saúde e das demais redes municipais.

Para levar à sociedade um pouco do trabalho realizado, o CAPS estará expondo na Praça Padre Eliseu Cavalcante, na manhã desta segunda-feira (18), os trabalhos realizados pelos frequentadores do Centro em suas atividades terapêuticas e ocupacionais. O evento terá início a partir das 8h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »