29/05/2015 às 10h38min - Atualizada em 29/05/2015 às 10h38min

UAB/NEAD oferece curso de Manejo de Resíduos Sólidos em Corrente

Questões referentes à Política Nacional de Resíduos Sólidos e consumo sustentável serão abordados

Ascom

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo Vale do Corrente, em parceria com o Núcleo de Educação à Distância (NEAD) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, na última sexta-feira (22), ao curso de Extensão Manejo de Resíduos Sólidos.

Ministrado pelo professor Me. Manoel Ribeiro Holanda Neto, o curso tem por objetivo socializar os aspectos referentes ao tema Resíduos Sólidos, como sua classificação de acordo com documentos legais, a destinação final adequada, trazendo também a discussão da Política Nacional de Resíduos Sólidos e suas ferramentas, conduzindo o participante a internalizar decisões cotidianas que optem pelo consumo sustentável  e pela responsabilidade pelo resíduo gerado individual ou coletivamente.

O coordenador do polo, Valdenor Ferreira, destaca a importância do curso. “O curso tem suma importância para nossa região, pois além de iniciar a formação de cidadãos conscientes do seu papel servirá para alertar as autoridades sobre a necessidade de se implantar, com urgência, mecanismos de tratamento para os resíduos sólidos”.

Valdenor complementa enfatizando a questão ambiental. “A natureza se recupera, mas não com a rapidez que nós a destruímos. O curso serve como pontapé inicial para que algo realmente venha a acontecer, não só em Corrente, mas em toda a região, além de servir de modelo a ser replicado em outras regiões”, colocou.

A carga horária do curso é de 60h e todas as vagas disponíveis, no total de 50, foram preenchidas rapidamente. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »