01/08/2015 às 17h27min - Atualizada em 01/08/2015 às 17h27min

Prefeitura de Corrente adquire consultório odontológico com recursos próprios para a UBS do Riacho Grande

Solenidade de inauguração foi realizada nesta sexta-feira (31/08)

Ascom; Fotos: Andrea Barbosa

O equipamento odontológico completo chegou nesta quinta-feira (30/07) e será instalado já esta semana

A Prefeitura de Corrente realizou, na manhã desta sexta-feira (31/07), a solenidade de inauguração da Unidade de Saúde Zezim Modesto, na localidade de Riacho Grande, zona rural do município. A sonelidade contou com a presença do Prefeito Jesualdo Cavalcanti, o Secretário de Saúde e Saneamento, Edivaldo Cavalcante Reis, demais secretários e servidores municipais, vereadores, a família do homenageado e pessoas da comunidade.

O secretário Edivaldo Reis lembrou que a atual gestão tem cumprido com o compromisso assumido de priorizar a saúde. "É com imensa alegria que inauguramos nesta manhã mais uma obra da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. obra imprescindível para o Riacho Grande, que é a reforma e ampliação da UBS que recebe o nome do ilustre Zezim Modesto. Esta obra reflete o compromisso assumido pela gestão do excelentíssimo prefeito, no que diz respeito a honrar com a palavra de implantar melhorias e avanços significativos no âmbito da saúde em todo o município de Corrente".

Já o prefeito Jesualdo Cavalcanti manifestou a sua satisfação com a inauguração de mais uma unidade de saúde. "Esta é a terceira obra da pasta da Saúde que inauguramos em apenas um mês, de tantas outras que ainda serão inauguradas até o final deste ano, como as UBS da Santa Marta, Pedra Furada e Vereda da Porta. Estas obras possuem uma importância muito grande, pois estamos levando atendimento digno na área da saúde a todo a população da zona rural de Corrente. A comunidade do Riacho Grande está de parabéns e esperamos que façam o melhor proveito possível desta unidade".

Além da sala de imunização, consultorios médico e de enfermagem, farmácia básica e sala de curativos, a gestão adquiriu com recursos próprios o consultório odontológico, o qual consta de uma cadeira odontológica completa, compressor de ar, autoclave para esterilização, amalgamador capsulado, mocho e todo o instrumental necessário para realizar todos os precedimentos da odontologia básica. Todos os equipamentos foram adquiridos mediante processo licitatório prévio e dentro das normas.


Família do homenageado, juntamente com o vereador João Antonio Nogueira, autor da Lei que homenageou Zezim Modesto


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »