19/08/2015 às 21h35min - Atualizada em 19/08/2015 às 21h35min

Secretaria de Saúde realiza participação especial no Projeto Cidadania Ativa

Palestras sobre cuidados bucais e sobre diabetes e hipertensão fizeram sucesso na comunidade

Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SEMAS) fez uma participação especial durante o Cidadania Ativa, realizado no último sábado (15/08) no povoado Pedra Furada, com a realização de duas palestras educativas.

A primeira delas foi sobre Higiene e cuidado com os dentes, ministrado pela odontóloga Mariângela Knitter Barros, que contou com a participação de mais de 30 crianças. Além da aula teórica, que abordou assuntos como alimentação adequada para uma boa dentição, cuidados de higiene consequencias das cáries e doenças da gengiva, Mariângela também fez uma aula prática com todas as crianças, que foram presenteadas com um kit de higiene bucal adquirido com recursos próprios do município.

A palestra sobre Diabetes e Hipertensão foi ministrada pela biomédica Bianca Franco, Coordenadora de Saúde da Família, que abordou aspectos como alimentação saudével, sintomas das doenças, prevenção e tratamento das enfermidades. A comunidade participou ativamente da palestra, com perguntas, colocações e depoimentos que enriqueceram o tema.

O Secretário Municipal de Saúde, Edivaldo Reis, avaliou positivamente a ação e destacou. "A comunidade participou ativamente das palestras e esse é o objetivo, envolver e conscientizar a todos".

O Secretário também registrou que na próxima sexta-feira será inaugurado o Posto de Saúde da localidade, que foi completamente rentregamos com satisfação à comunidade". 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »