20/08/2015 às 20h20min - Atualizada em 20/08/2015 às 20h20min

UPA recebe visita técnica do Ministério da Saúde

Analistas fizeram avaliação preliminar positiva da obra

Ascom

A obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Corrente recebeu, na manhã de quarta-feira (19), uma visita técnica de analistas enviadas pelo Ministério da Saúde.

A analista apoiadora, Soraya Maria de Albuquerque Pessoa, acompanhada pela também analista Maria de Fátima Feitosa dos Santos, visitaram cada cômodo do novo prédio, fazendo os devidos registros para a elaboração de um relatório que será encaminhado ao Ministério da Saúde.

Após a visita, Soraya afirmou que a obra se encontra em excelentes condições e que não observou nenhum impedimento para a liberação para a próxima etapa, que seria a instalação dos equipamentos e finalmente o funcionamento da UPA.

“Pelo que foi observado, a obra obedece aos padrões exigidos e está pronta para entrar em funcionamento. Acredito que em breve a população terá à sua disposição este benefício”, colocou a analista.

A Coordenadora de Saúde da Família, Bianca Franco, considera que a avaliação prelimitar foi positiva, a considerar os comentários das analistas. Bianca ressalta que mesmo com recurso escasso, a efetivação do atendimento vai ser um ganho para Corrente e região. “A população contará com uma estrutura moderna de pronto-atendimento, o que poderá salvar muitas vidas”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »