10/09/2015 às 12h26min - Atualizada em 10/09/2015 às 12h26min

Secretário de Saúde e Saneamento de Corrente participa de Ciclo de Debates promovido pela ANVISA

Evento foi realizado entre os dias 1 e 3 de setembro, em Natal/RN

Ascom

O secretário municipal de Saúde e Saneamento de Corrente, Edivaldo Reis, participou do Ciclo de Debates em Vigilância Sanitária: Desafios e Tendências, realizado entre os dias 1 e 3 de setembro, na cidade de Natal/RN, promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Ministério da Saúde e Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento teve como objetivo mobilizar os profissionais de vigilância sanitária e a sociedade para o fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), em busca da melhoria da efetividade e de sua contribuição no desenvolvimento sanitário e socioeconômico do país.

“A tendência é de que trabalhemos todos seguindo o mesmo plano e as mesmas normas, padronizando as ações das Vigilâncias Sanitárias do Nordeste, região que possui características específicas, possibilitando a realização de um bom trabalho”, explica o secretário.

Do estado do Piauí participaram 5 representantes, dentre eles o secretário de Corrente.

Além de mobilizar os diversos atores envolvidos com a Vigilância Sanitária, o evento também serviu de preparação para a XV Conferência Nacional de Saúde, agendada para dezembro deste ano.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »