26/06/2013 às 22h06min - Atualizada em 26/06/2013 às 22h06min

Prefeitura municipal de Corrente promove o 1° Concurso Artístico-Literário da Rede Municipal de Ensino

Premiações serão uma bicicleta e um Net Book

Prefeitura; edição: Portal Corrente

Acontecerá em Corrente o 1° Concurso Artístico Literário da Rede Municipal de Ensino, voltado para alunos do 1° ao 9° ano. Com o tema “Corrente: Berço da Cultura e da Pecuária no Piauí“, o concurso tem como principal objetivo estimular a valorização da cultura, a historia e as belezas naturais do município, contemplando também os fazeres da criação de gado, a mais importante atividade econômica de nossa Terra. 

A Secretaria de Educação esteve presente na manhã desta quarta-feira (26) nas escolas da zona rural realizando um trabalho de divulgação, enfatizando a importância da participação dos estudantes no concurso. “Acreditamos que com a realização deste concurso estaremos estimulando a formação da identidade cultural dos alunos, agregando conhecimentos e valores de nosso povo em torno da tradição do município, que serão descritos em textos e desenhos”, afirma a Superintendente de Educação Socorro Amorim.

O concurso será composto por duas categorias, sendo que na primeira a competição será para o melhor desenho, tipo Cartão Postal, voltada para alunos do 1° ao 5° ano; e a segunda categoria para a produção de texto, tipo Literatura de Cordéis, para alunos do 5° ao 9° ano. As premiações serão uma bicicleta, mais um troféu, para o 1° lugar da primeira categoria e um Net Book, mais troféu, para o 1° lugar da segunda categoria. As premiações contemplarão tanto os alunos quanto os seus professores.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho nas escolas do Município. A premiação será feita no dia 18 de julho, no palco cultural da 38° Expocorrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp