02/07/2013 às 10h08min - Atualizada em 02/07/2013 às 10h08min

ProJovem realizou comemoração junina em Corrente

Adolescentes encenaram casamento caipira e dançaram quadrilha

Portal Corrente

Os adolescentes atendidos Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) no município de Corrente realizaram na noite de quinta-feira, 27 de junho, um evento em comemoração aos festejos juninos. Amigos e familiares estiveram presentes na comemoração e tiveram a oportunidade de assistir a apresentações culturais, onde os jovens dançaram a quadrilha, além de assistirem ao casamento caipira.

Adriano Lourenço Ferreira, Coordenador do ProJovem em Corrente, declarou: “é muito gratificante ver o crescimento do programa, onde os jovens têm um acompanhamento adequado, incentivando-os à prática da cultura e conseqüentemente a uma convivência que os auxilia no amadurecimento, preparando-os para a vida”.

O ProJovem é um programa do Governo Federal, em parceria com a administração municipal, que tem como objetivo complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. Atualmente o programa atende a aproximadamente 200 adolescentes no município de Corrente, de idades entre 15 e 17 anos, com atividades nos bairros nas segundas e terças-feiras, às quartas são realizadas oficinas e as quintas-feiras são destinadas à prática de esportes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »