07/03/2016 às 07h48min - Atualizada em 07/03/2016 às 07h48min

Mulheres da Fazenda de Cima terão evento especial no Dia Internacional da Mulher

SENAR/PI e Prefeitura de Corrente trabalharão em parceria para atender mais de 200 mulheres em exame de combate ao câncer de colo do útero

ASCOM

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Corrente, realizam nesta terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, um grandioso mutirão de saúde na localidade Fazenda de Cima, zona rural do município.

A secretária de Saúde e Saneamento, Mariângela Knitter Barros, informa que mais de 200 mulheres da localidade foram previamente selecionadas para a realização do exame preventivo de colo do útero. Para garantir que todas as mulheres selecionadas participem do evento, a prefeitura disponibilizará transporte por todo o povoado, inclusive nos locais mais distantes na zona rural.

Paralelamente à realização dos exames, serviços de embelezamento serão oferecidos às mulheres da localidade, assim como brincadeiras recreativas para as crianças que acompanharão suas mães.

O evento acontecerá a partir das 7h da manhã, na Escola Municipal Claudenor Rodrigues, e além da gestão municipal contará com a participação confirmada da Coordenadora de Promoção Social do SENAR/PI, Márcia Borges.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Corrente também trabalham em parceria para a realização do evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »