10/03/2016 às 10h16min - Atualizada em 10/03/2016 às 10h16min

Polícia desarticula quadrilha que fraudou o concurso do Tribunal de Justiça

Uma equipe do GRECO está em campo para cumprir 37 mandados de prisão, 46 de condução coercitiva e 34 de busca e apreensão.

GP1

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, através da Secretaria de Segurança Pública, deflagraram na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Veritas, com finalidade de desarticular uma organização criminosa que tentou fraudar o concurso do Tribunal de Justiça e da prefeitura de Capitão de Campos no final do ano passado. Entre os envolvidos estão advogados, policiais civis, agentes penitenciários e um agente do Departamento Municipal de Trânsito de Timon. 

De acordo com o delegado geral, Riedel Batista, servidores públicos participaram do esquema. “Infelizmente policiais civis e agentes penitenciários estão envolvidos nessa organização criminosa. Alguns deles já estão presos”, garantiu o delegado. 

O presidente da OAB, Chico Lucas, confirmou também a prisão de dois advogados. “Estamos aqui, porque dois advogados foram presos e eu quero saber se eles foram conduzidos dentro dos ditames legais. Agora a questão do concurso, vamos analisar com cuidado e vamos analisar também, todas as ações da polícia, se por acaso a fraude for confirmada, vamos conversar com o Tribunal”, pontuou.

Uma equipe do GRECO está em campo para cumprir 37 mandados de prisão, 46 de condução coercitiva e 34 de busca e apreensão. Um adolescente também deve ser apreendido. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina, Capitão de Campos e Piripiri.

O Coordenador do GRECO, delegado Carlos César, afirmou que foram presos um policial civil e dois agentes penitenciários. Além deles, houve ainda a condução coercitiva de um Analista do Ministério Público Estadual. “O policial e os agentes estão presos, já o analista foi conduzido para prestar esclarecimentos sobre as investigações, que apuram a tentativa de fraude no concurso do Tribunal de Justiça”, informou o delegado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »