30/07/2013 às 09h44min - Atualizada em 30/07/2013 às 09h44min

Corrente irá realizar a I Conferência Municipal de Cultura

Evento tem como tema "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura"

Prefeitura; edição: Portal Corrente

A Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, irá promover no dia 09 de agosto a I Conferência Municipal de Cultura, que será realizado na Casa da Cultura, a partir das 8h.

O evento terá como tema "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura". A intenção é debater sobre os desdobramentos da implantação do Sistema Nacional de Cultura em todo país, sobre a produção simbólica e diversidade cultural, sobre cidadania e direitos culturais, e sobre cultura e desenvolvimento econômico.

De acordo com a Superintendente de Cultura, Juliana Araújo, os passos estão sendo dados e os movimentos culturais estão sendo chamados, para iniciarem um processo de sustentação das ações culturais apoiados pela atual gestão.

As conferências de cultura são uma oportunidade para que a sociedade e os governos avaliem juntos as políticas culturais da união, estados, municípios e Distrito Federal, além de realizar propostas para o aperfeiçoamento, através de críticas e sugestões.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »