08/08/2013 às 16h36min - Atualizada em 08/08/2013 às 16h36min

Cristalândia realiza solenidade de abertura do PNAIC

Cerca de 50 professores serão qualificados no município

Portal Corrente; fotos: Diogo Lisboa

Foi realizada na sexta-feira, 02 de agosto, no Município de Cristalândia, a abertura do Pacto  Nacional de Alfabetização na Idade Certa, do Governo Federal.  Na solenidade, realizada na Escola Cleidinha, a coordenadora do programa no município, Karla Cristina, realizou uma explicação aos presentes a respeito do funcionamento do programa, ao tempo em que apresentou os orientadores Mario Leido, Maria José e Marli. Aproximadamente 50 professores serão qualificados no município.

A Secretária de Educação Lélia Fabrício avalia de forma positiva a iniciativa do Governo Federal, na busca da qualidade pelo ensino, uma vez que o programa beneficia as séries iniciais. “O objetivo principal do programa é que a criança saia da 3ª série do ensino fundamental sabendo ler e além do incentivo das bolsas a estes professores que estão sendo qualificados, serão enviados aos professores materiais pedagógicos que irão enriquecer significativamente o seu trabalho”, afirma a Secretária.

Estiveram presentes o prefeito Neemias Lemos, a Secretária de Saúde Letícia Lemos, a Secretária de Educação Lélia Fabrício, o Secretário de Governo Anízio, além de diretores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino. Em especial vale registrar também a presença do escritor Dercílio José de Araújo e do ex –presidente da Câmara e escritor, Jackson Cunha Nogueira.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »