08/08/2013 às 17h35min - Atualizada em 08/08/2013 às 17h35min

Polícia Civil soluciona os casos de arrombamentos do Fórum de Corrente

Em seis meses foram 5 arrombamentos; todos os envolvidos são menores de idade

Portal Corrente

Os misteriosos casos de arrombamento ao Fórum da Comarca de Corrente finalmente foram solucionados. Desde o mês de dezembro de 2012, foram 5 arrombamentos sucessivos, onde armas e drogas foram levadas.

A delegada Daniella Dinali, da 10ª Delegacia de Polícia Civil de Corrente, esclarece que as investigações, realizadas em conjunto com o Delegado Regional Rodrigo Matos e os agentes recém-chegados ao município, apontaram para um mentor intelectual e dois grupos atuantes, todos menores de idade.  “Os assaltantes vinham pelos fundos do Fórum, onde há uma casa abandonada, pulavam o muro,  serravam as grades de ferro e entravam; uma das vezes arrombaram a  porta da cozinha”, relatou a delegada.

Ainda de acordo com as investigações, o mentor dos crimes orientava as ações do bando do início ao fim, dando todas as coordenadas como dia e hora mais adequados para efetuar os furtos, assim como a localização dos itens que seriam levados. As armas eram vendidas; já parte das drogas eram consumidas pelos menores e parte era vendida.  Estes menores ainda são usados por outros maiores em diversos crimes, e a maioria já possui passagem pela polícia.

As iniciais dos menores são: K.M.L., 16 anos; J.S.L., 17 anos; N.S.L., 14 anos; M.V.P.S., 16 anos; M.V.A.P., 16 anos e L.P.S., 14 anos. Daniella Dinali afirma: “providências legais que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) permite serão tomadas para tirar estes menores de circulação, que hoje têm a sensação de total impunidade. Eles se acham intocáveis, justamente pelo fato de serem menores de idade”.

A delegada voltou a afirmar que a ação em conjunto com o Delegado Rodrigo Matos e dos agentes foi fundamental para mais esse caso solucionado. “Quem ganha com este trabalho é a comunidade”, afirmou a delegada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp