21/05/2017 às 15h08min - Atualizada em 21/05/2017 às 15h08min

Festival de Dança marca início dos festejos em São Gonçalo do Gurgueia

Prefeito Paulo Lustosa fazendo a entrega do prêmio à equipe vencedora, da Unidade Escolar São Gonçalo

Na noite da última sexta-feira (19) aconteceu o 1ª Festival de Dança de São Gonçalo do Gurgueia, marcando o início dos festejos no município. O festival é uma iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Educação.

O Festival teve início com a participação especial dos estudantes Adalberto Júnior e Laise, da Escola Municipal Edilon Branco de Souza, que fizeram uma apresentação de caribó, dança típica do Pará, seguidos das apresentações de dança de rua, hip hop, arrocha e forró.

A Secretária Municipal de Educação, Valmira Miranda, destacou a importância do festival para os estudantes. "Todos os estudantes que participam desse festival são alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino que ensaiaram e se empenharam por muitos dias para essa apresentação. Nós ficamos gratos com o apoio e a participação de todos, dos nossos patrocinadores e em especial da nossa secretária de Finanças, Roselídia Lustosa, que se empenhou para conseguir os prêmios que serã entregues hoje aos vencedores".


Prefeito Paulo Lustosa

O prefeito Paulo Lustosa deu as boas vindas e falou da importância do incentivo às manifestações culturais. "São Gonçalo é uma terra de gente muito boa, e eu, como administrador, quero me empenhar para incentivar a cultura no nosso município. São manifestações como essa de hoje que há muitos anos foram ignoradas, o que fez com que os nossos jovens não tivessem opção e permanecessem nas ruas, no mais absoluto ócio, vulneráveis às drogas e ao álcool. Eu acredito que incentivando e dando apoio nós estamos ajudando a fortalecer a auto estima e os valores familiares".

Quanto ao festejo, o prefeito fez um convite especial à toda comunidade. "Os festejos de São Gonçalo do Gurgueia, que iniciam hoje, têm a sua frente a Igreja Católica, aqui representada pelo Frei Francisco e pelo Padre Thailson, mas a prefeitura está dando todo o apoio possível para que tudo transcorra da melhor forma, proporcionando à nossa comunidade a oportunidade de participar dessa grande confraternização. Convidamos toda a comunidade da cidade e dos municípios vizinhos para participarem dessa grande festa!"

As equipes vencedoras foram, em 1º lugar, da Unidade Escolar São Gonçalo e em 2º lugar da Unidade Escolar Herminio Barreira. As equipes foram contempledas, respectivamente, com os prêmios de R$ 800 reais e R$ 700 reais.


Equipe de jurados
 


Secretária municipal de Educação, Valmira Miranda


Primeira dama entregando o prêmio à equipe da Unidade Escolar Hermínio Barreira, vencedora do 2º lugar

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »