25/07/2017 às 08h41min - Atualizada em 25/07/2017 às 08h41min

Polícia Ambiental realiza operação na Lagoa de Parnaguá

Portal Corrente
Fotos: Emiliano Amorim

A Polícia Militar Ambiental fez uma operação na Lagoa de Parnaguá na última terça-feira (18) com o objetivo de fiscalizar a pesca predatória e diversas infrações cometidas no local. Na ação, comandada pelo Ten. Cel. Walber, foi aferida a numeração da malha de rede de pesca e apreendidas as que apresentaram medição inferior a 9cm. Os pescadores, identificados como sendo da cidade de Ibimirim, estado do Pernambuco, estavam há dois meses praticando a pesca predatória. Segundo informações da polícia, os mesmos foram advertidos e orientados para boas práticas da pesca.

A Polícia Ambiental informa que uma reunião foi marcada com a colônia de pescadores no sentido de orientar sobre as regras de meio ambiente e a preservação da lagoa.

A Lagoa de Parnaguá vem sofrendo ao longo dos anos pesca predatória por parte de pescadores da colônia e de outros estados, além da prática de desmatamento, queimadas e cercamento das margens da lagoa, desconsiderando que o limite da legislação é de 30 metros para a mata ciliar.

Durante a ação polícia ambiental também abordou e autuou caminhões que transportavam carvão vegetal sem o Documento de Origem Florestal (DOF).

Também participaram da ação o Sgt. Artur e os Cabos Monteiro e Mauro Sérgio.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »