18/10/2017 às 15h44min - Atualizada em 18/10/2017 às 15h44min

Polícia Militar de Águas Lindas de Goiás prende acusados de homicídio em Corrente

Os dois foragidos são acusados pela morte de Gilson Ribeiro

Portal Corrente
Foto: PM

Cleberson Ribeiro Lima e Paulino da Silva Lima, acusados de matar Gilson Ribeiro, 37 anos, no último domingo na cidade de Corrente foram presos na noite desta terça-feira (17) em Águas Lindas de Goiás.

De acordo com o Major Hotêncio, Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, os policiais militares de Águas Lindas receberam uma denúncia anônima avisando que os dois acusados chegariam no município na noite de ontem. “A partir da confirmação da chegada dos dois a Polícia Militar mobilizou uma força tarefa e efetuou a prisão. Durante o procedimento a identidade deles foi confirmada com as polícias Civil e Militar daqui de Corrente”, informou o Major.

O acusado Cleberson Ribeiro Lima, mais conhecido como Dam, confessou a autoria do crime e isentou a participação de Paulino, seu pai.

“Diante dos fato os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia no Município de Águas Lindas de Goiás, onde contra eles haviam mandados de prisão em aberto expedido pela Tribunal Justiça do Estado do Piauí na Comarca de Corrente-Piauí”, acrescenta o Major.

Ambos permanecem presos na Delegacia de Águas Lindas de Goiás.

 

Entenda o caso

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol

No último domingo, Gilson Ribeiro, 37 anos, bastante conhecido na cidade de Corrente e no bairro Aeroporto, onde residia, envolveu-se em uma discussão com Cleberson Ribeiro Lima e Paulino da Silva Lima. Na ocasião Gilson estava acompanhado pelo pai Gemilton e pelo irmão Jeneilton. Conforme os relatos, a discussão nem chegou a acontecer, tendo o acontecido logo desenrolado da forma mais violenta possível, em que Gilson foi esfaqueado na cabeça e no rosto por Cleberson. Seu pai e irmão também foram esfaqueados.

Os três foram encaminhados para o Hospital Regional de Corrente. Gilson, em estado grave, foi logo encaminhado para o Hospital de Floriano, porém faleceu ao chegar em Bom Jesus. Os outros dois feridos continuam internados.

A violenta morte gerou uma comoção nos familiares e conhecidos de Gilson, que durante o cortejo fúnebre, na segunda-feira (16),  desviaram o trajeto para passar na frente da delegacia, como forma de protesto e pedindo justiça.

As causas da discussão seriam familiares. Populares afirmam que a tensão é grande no bairro Aeroporto, pois teme-se novo confronto entre os familiares dos envolvidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »