27/10/2017 às 17h21min - Atualizada em 27/10/2017 às 17h21min

Jovens de São Gonçalo participam de ação sobre o Outubro Rosa

Palestra foi promovida pelo CRAS aos participantes do SCFV

Ascom Prefeitura

A Secretaria de Assistência Social do município de São Gonçalo do Gurgueia, através do  Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), promoveu nesta quinta-feira (27) uma ação sobre o Outubro Rosa, voltada para os jovens entre 15 e 17 matriculados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Na ocasião, a enfermeira Deiane Melo ministrou uma palestra abordando os temas câncer de mama, câncer de colo de útero, auto exame da mama e o que é a campanha Outubro Rosa, destacando a importância da prevenção. Um dos assuntos de maior relevância debatido foi a importância do exame preventivo do câncer de colo de útero para as jovens e adolescentes, que pode ser feito gratuitamente na rede de saúde do próprio município.

Edina Lacerda Lima, coordenadora do CRAS, explica a importância da ação. “Foi um momento informativo e onde muitas dúvidas foram esclarecidas, em especial sobre a importância do exame de colo de útero. A maioria das jovens tem vergonha de fazer esse exame, pois acham q esse tipo de câncer só ocorre em mulheres de mais idade ou casada, ou porque elas acham que todos vão saber que elas têm uma vida sexual atival. Foi realmente muito proveitoso”, destacou Edina.

Também marcaram presença na ação a Secretária de Assistência Social do município, Maria de Fátima Barbosa Lustosa, que participou da palestra e do debate, assim como a orientadora do SCFV, Aureliane Rodrigues Cunha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »