11/12/2017 às 09h20min - Atualizada em 11/12/2017 às 09h20min

1º Mutirão de Cirurgias Eletivas do Hospital Regional de Corrente segue atendendo pacientes de toda região

71 cirurgias já foram realizadas. Mutirão segue até o final de dezembro.

Ascom

O Hospital Regional de Corrente já realizou 71 procedimentos no 1º Mutirão de Cirurgias Eletivas – até sábado, 9 de dezembro, foram feitas 25 histerectomias, 16 colecistectomias (retirada da vesícula), 26 hérnias e 4 períneos.

Cada um dos pacientes que realizam as cirurgias foram encaminhados pelas secretarias municipais de saúde dos municípios de toda a região. Todos realizam duas consultas clínicas no hospital, além de uma bateria de exames, já que para a realização das cirurgias os pacientes devem apresentar condições mínimas de saúde.

A diretora do hospital, Lindaura Perpétua Cavalcanti, enfatiza que a realização do mutirão represente um grande alívio para os pacientes que aguardam na fila de espera. “Está sendo muito gratificante contribuir para a promoção da saúde desses pacientes, muitos deles do interior, que há muito tempo aguardam pela cirurgia. Não conseguiremos zerar a fila, mas daremos um bom adiantamento com as cirurgias que serão realizadas”, explica a gestora.

A iniciativa do mutirão faz parte de um plano de ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), com apoio do secretário da pasta, Florentino Neto, atendendo à solicitação da vice-governadadora Margarete Coelho e do ex-prefeito de Corrente, Tertuliano Cavalcanti. “Esses são os nossos parceiros, que vêm atuando constantemente em Teresina para trazer melhorias para a nossa região”, reforça Lindaura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »